Peep Toe FD Zíper 12x de R$8,33

Produto novo

Peep Toe Zíper

Mais detalhes

Este produto não está mais em estoque

Cálculo do Frete

Aguardando CEP

R$ 100,00

Ficha técnica

Composição Couro Ecológico
Formato Peep Toe
Salto 12 cm

Mais informações

Peep Toe coleção Fetish Doll's laranja com detalhe de zíper.

Muitas mulheres têm o peep toe como sapato preferido. Afinal, eles são o meio termo para quem deseja usar um sapato nem tão fechado e nem aberto. Seu desenho bem feminino, proporciona ainda mais charme ao look e combina com várias ocasiões.

Apesar de não haver indícios sobre quem criou o salto alto, sabe-se que ele foi amplamente utilizado a partir do século 17 na corte do rei Luís XIV (1643-1715), da França, que abusava do luxo, das perucas e dos sapatos de salto. Dizem as más línguas (e os registros históricos) que Luís XIV não passava de 1,60 metro, por isso adorava sapatos que pudessem aumentar sua estatura.

Apesar disso, o salto ficou realmente conhecido no reinado seguinte. Luís XV não só levou a fama, como também virou nome de um tipo de salto, largo na ponta e na base e afinado no meio. “O salto era peça exclusiva do vestuário masculino e apenas na corte de Luís XV passou a ser utilizado por mulheres”.

Hoje em dia, em vez de representar a nobreza, os saltos remetem à sensualidade da mulher, ressaltando seios, pernas e quadris. “Estudos indicam que o salto alto é o elemento que mais desperta a libido e o fetiche nos homens, seguido pelas meias finas”.